SFI imuniza comunidades quilombolas contra Covid-19

Integrantes do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, as comunidades quilombolas de São Francisco de Itabapoana (SFI) receberam nesta semana a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

Com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinaram 80 pessoas em Deserto Feliz, na última terça-feira (6). Já nesta quinta-feira (8), 120 pessoas receberam a dose em Barrinha. O coordenador de Imunização, Cristiano Souza, e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, acompanharam.

“Seguimos implementando ações para facilitar o acesso da população ao imunizante e também acelerar o processo. Para evitar o deslocamento dos moradores, nossa equipe foi até as comunidades”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

No final de março, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, o coordenador de Imunização e a gestora do Cadastro Único e coordenadora do Programa Bolsa Família em SFI, Joselma Cavalar, se reuniram com representantes das comunidades quilombolas para elaborar o planejamento da imunização.

Vacinômetro – De acordo com balanço divulgado nessa quarta-feira (7), o município vacinou mais de 6% da população. 2.612 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 403, já foram imunizados com a segunda dose.

O vacinômetro é disponibilizado nas redes sociais e “site” da prefeitura.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *