Prefeito e primeira-dama visitam unidades de acolhimento e entregam chocolates - Tribuna NF

Prefeito e primeira-dama visitam unidades de acolhimento e entregam chocolates

Crianças e adolescentes das Casas de Acolhimento Aconchego e Despertar, ligadas à Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), receberam nesta quarta-feira (31) a visita do prefeito Wladimir Garotinho e da primeira-dama, Tassiana Oliveira, que foram levar ovos de chocolate em comemoração à Páscoa. O prefeito disse que esse momento de Páscoa não poderia ser esquecido, mesmo em meio a tanto sofrimento por causa da pandemia do coronavírus.

Tassiana lembrou da importância do significado da Páscoa e, logo após, entregou os presentes. “Estou encantada com as meninas e os meninos que estão aqui. A ideia surgiu após conversa com algumas pessoas em fazer algo por eles e têm muitas pessoas que ajudaram a doar os ovos de chocolate. É importante lembrar que Páscoa é momento de reflexão, pois Sexta-Feira foi o dia que Cristo morreu por nós e, no domingo, a Ressureição, momento de esperança. Por mais que passemos por dificuldades, Deus nos lembra que sempre estará conosco nos fortalecendo. Deus nunca disse que não iríamos passar dificuldades, mas se a gente confiar e crer, iremos superar tudo ao lado Dele”, destacou a Tassiana.

Wladimir também falou sobre o momento atual: “Todos sabem o momento difícil que estamos vivendo, estamos nos esforçando, infelizmente, por mais que a gente abra leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínica médica, não depende somente de nós. Hoje 55 pessoas estão na fila de espera, as pessoas estão se contaminando e esse momento é de muita tristeza. Vamos tentar o máximo cuidar de todos, minha esposa tomou a iniciativa de acolher as crianças. Tenho orgulho da Fundação Municipal de Infância e Juventude, que foi criada pelo meu pai e eu fiz uma promessa que não iria deixar faltar nada para nossas crianças”, declarou Wladimir.

Na Casa de Acolhimento Aconchego, em Guarus, são acolhidas 18 crianças entre 10 a 18 anos e na Casa de Acolhimento Despertar, na Pelinca, 15 crianças entre 3 e 18 anos. Presentes também o Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e o diretor de programas e projetos da FMIJ, Marcelo Queiroz, que participou da ação e representou o presidente da entidade, Igor Pereira.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *