Wladimir faz vistoria nos principais hospitais de Campos no 2º dia de governo - Tribuna NF

Wladimir faz vistoria nos principais hospitais de Campos no 2º dia de governo

No segundo dia de governo, o novo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, visitou o hospital Ferreira Machado e o hospital Geral de Guarus para fazer um raio X da saúde no município. O vice-prefeito, Frederico Paes, também esteve no Hospital São José, que atende a baixada campista.

A primeira unidade de saúde a ser vistoriada pelo prefeito foi o Hospital Ferreira Machado, a maior emergência do interior do Estado. No local foram encontrados muitos pacientes em macas nos corredores. Funcionários procuraram o chefe do executivo para reclamar.

“O cenário é desafiador. Mesmo nas dificuldades, eles (os funcionários) têm amor pelo que fazem, mas infelizmente não estão tendo condições de trabalho. É isso que a gente quer dar para os funcionários”, analisou o prefeito de Campos após ouvir as reclamações dos servidores.

No Hospital Geral de Guarus, o cenário não foi muito diferente. Mais pacientes instalados nos corredores. Um agravante foram as obras ainda inacabadas dentro e fora da unidade. O teto do hospital continua com buraco e as paredes cheias de mofo. A falta de insumos também é um problema.

“Toda saúde do município está funcionando sem sistema. A gente hoje não consegue saber o que tem no estoque, não sabe qual é a necessidade para poder comprar. Eu confesso que é uma situação inédita. Há seis meses a saúde de Campos está com o sistema sem contrato”, – revelou o prefeito dizendo que recebeu essa informação do atual secretário de saúde de Campos, Adelsir Soares, que assumiu o cargo substituindo o anunciado anteriormente, o médico Geraldo Venâncio.

O vice-prefeito Frederico Paes também participou da Comissão que vistoriou as unidades de saúde. Ele vai ter uma sala em cada hospital para acompanhar a situação de perto semanalmente. Ele destacou que, além das ações emergenciais que serão tomadas nos hospitais, algumas unidades básicas de saúde, que estão fechadas, vão ser reabertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *