Ações nos Cras de SFI para ensinar consumidores a economizar energia elétrica - Tribuna NF

Ações nos Cras de SFI para ensinar consumidores a economizar energia elétrica

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e a Enel (antiga Ampla), realiza nesta semana uma ação, que tem o objetivo de promover o consumo sustentável e eficiente de energia elétrica. Trata-se da oficina “Enel Compartilha Consumo Consciente”.

Serão três dias de orientações, sempre das 10h às 16h, com obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial. Nesta terça-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Praça João Pessoa, na Rua Valdemar Xavier Mendes (Rua da Creche); na quarta (18), no CRAS Ilha dos Mineiros, na Rua Seis; e na quinta (19), no CRAS Centro, na Rua João Paes Viana, nº 29 (Rua do Conselho Tutelar). As inscrições são realizadas na hora, mediante a apresentação da fatura de energia elétrica do mês anterior (outubro).

Além das informações educativas, os usuários que comparecerem aos CRAS poderão trocar duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas, de maior consumo, por um modelo mais econômico, de LED.

Por conta da situação atual de pandemia, os palestrantes farão atendimentos individuais, onde demonstrarão como funciona o consumo de energia de uma casa, apontando os maiores responsáveis pelo desperdício de eletricidade. Os usuários também poderão obter informações sobre a conta de energia entendendo como ela é calculada e para onde vai cada parte do valor que a compõe. Além disso, serão passadas informações sobre uso seguro da energia.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *