17/12/2025
Polícia

Polícia ambiental flagra irregularidades em empresas que produzem argila em Campos

ocorrencia 2 2

Duas empresas que trabalham na produção de argila em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foram flagradas por agentes da Unidade de Policiamento Ambiental nesta quarta-feira (21), após denúncias de irregularidades.

De acordo com a 3ª UPAm, em uma empresa foi identificado que o responsável não possuía nenhuma autorização de órgãos ambientais para exercer a atividade. Nesta empresa foram encontrados 630 saco de argila para construção civil.

Os policiais estimam que a área degrada pelo empreendimento seja de 500 metros quadrados. O responsável foi encaminhado para a 134ª DP, onde o caso foi registrado e uma perícia solicitada para o local.

Já na segunda empresa, possuía a licença ambiental para a atividade mas foi encontrada uma pilha de matéria-prima estocada em desacordo com a licença. Um trecho da legislação diz que deve-se “manter cobertas as pilhas de matéria-prima estocadas ao ar livre e periodicamente limpar e umedecer as vias internas, de modo evitar a emissão de material particulado para a atmosfera”.

A empresa foi autuada. O caso também foi registrado na 134ª DP e uma perícia foi solicitada para o local.

A UPAm reforça que é importante o apoio da população para denúncias sobre irregularidades que podem afetar o meio ambiente. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2561-3228.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *