Coronavírus: prefeitura de SFI inicia entrega de kit alimentação - Tribuna NF

Coronavírus: prefeitura de SFI inicia entrega de kit alimentação

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), iniciou nesta quinta-feira (30) a entrega dos kits alimentação para famílias de alunos que estejam em situação de vulnerabilidade social em decorrência das consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Juntamente com a prefeita, verificamos a importância de atendermos os nossos estudantes que mais precisam com gêneros alimentícios”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto. Ele destacou que a identificação das famílias necessitadas está sendo feita através de trabalho conjunto entre os diretores das unidades, assistentes sociais e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

De acordo com a diretora do Departamento de Merenda Escolar, Francy Edna Sales, o trabalho de entrega dos kits vai prosseguir nesta sexta-feira (1º), apesar de ser feriado nacional, Dia do Trabalhador. “A previsão atual é que 1.500 famílias sejam atendidas. Este número, porém, deve aumentar, já que seguimos com o levantamento”, disse.

Nesta quinta, a entrega aconteceu nas localidades de Boca da Areia, Sossego, Santa Clara, Gargaú, Campo Novo, Aroeira, Estreito, Lagoa dos Paus e Macuco. Já nesta sexta, as famílias identificadas em Guaxindiba, Coréia, Buena, Amontado, Brejo Grande, Guarixima, Retiro e Barra do Itabapoana vão receber os kits. Na semana que vem, o trabalho também será realizado.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *