1º Torneio de Pesca ‘’Amigos dos Cabruncos’’ na Praia do Farol de São Thomé

O 1º Torneio de Pesca “Amigos do Cabrunco” acontece neste domingo (03), na orla da Praia do Farol de São Thomé, na Avenida Olavo Saldanha, s/n° (Avenida Beira Mar), no bairro Rádio Velho, das 8h às 12h. São 60 participantes competindo pela premiação em dinheiro e troféus até o 5° colocado. O objetivo da competição é promover a pesca esportiva.

O evento tem incentivo da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que vê na modalidade um grande potencial de atrativo turístico do município, onde os competidores são de Campos, Barra de São João, Macaé, Magé, Maricá, Vitória e Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da FME, Luciano Viana, a competição irá gerar economia, esporte, lazer e saúde. Os peixes serão doados para as unidades filantrópicas.

“A competição gera movimento econômico local através da modalidade que tem como objetivo apenas a atividade esportiva. Há alguns anos, não vemos competições deste nível na cidade. Costumamos dizer que “Tá estressado? Vai pescar?”, sendo assim, evitando o estresse mental com o evento ao ar livre. Além de fomentar a pesca de maneira esportiva, também irá fomentar a economia no litoral campista como as redes hoteleiras e restaurantes, além das casas de pescas do município”, destacou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *