1º Festival de Peixes e Frutos do Mar supera expectativas em SFI

A primeira edição do Festival de Peixes e Frutos do Mar de São Francisco de Itabapoana (SFI) superou as expectativas dos organizadores. Os 18 estabelecimentos participantes registraram aumento significativo no número de clientes entre os dias 3 e 7.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressalta o empenho da municipalidade na promoção do evento. A organização foi capitaneada pelas secretarias de Pesca e de Turismo, Indústria e Comércio e contou com o apoio de diversos outros órgãos. “Nosso agradecimento também à Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e, sobretudo, aos comerciantes que trabalharam muito ao longo desses cinco dias”, afirmou.

Na avaliação do secretário municipal de Pesca, Alcemir de Souza (Teté), o objetivo principal do festival foi alcançado: incentivar e aumentar o consumo do pescado.

O subsecretário municipal de Pesca, João da Ótica, observou que o evento despertou o interesse tanto nos moradores quanto nos turistas, que tinham à disposição uma variedade de pratos promocionais com preços variando entre R$ 20 e 80. Além disso, a conscientização sobre a importância da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) também esteve presente. Quem apresentasse um comprovante da vacinação ganhava desconto.

“Tivemos clientes da capital, de municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, como também do Estado de Minas Gerais. Já no segundo dia, teve restaurante que precisou providenciar mais estoque de pescado devido à alta demanda. Foi um sucesso”, relatou.

Na próxima semana, a prefeita se reunirá com os responsáveis pelos restaurantes participantes para fazerem juntos o balanço do festival. Na oportunidade, Francimara realizará a entrega de certificado.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *