Servidor de carreira, médico intensivista assume direção do HFM

Principal unidade de saúde pública do Norte Fluminense, o Hospital Ferreira Machado (HFM) tem um novo superintendente a partir desta terça-feira (17). O médico intensivista Elbo Batista Júnior assume o cargo após ser chefe de Divisão de Serviço de Medicina Intensiva da própria unidade. Formado pela Faculdade de Medicina de Campos, Elbo conhece bem o HFM, onde trabalha desde 2007.

— O Ferreira Machado é um hospital de referência para toda a região, por isso é um grande desafio assumir o cargo de superintendente. Coordenei o setor de Serviço de Medicina Intensiva em duas ocasiões, onde tive a experiência na parte de administração. Hoje, assumo esse cargo, com ainda mais responsabilidade — disse Elbo.

Desde agosto, o médico intensivista tem participado da comissão de profissionais que está realizando um levantamento minucioso na estrutura do Ferreira Machado, comandada pelo secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme. Nesse período, a unidade ganhou mais uma enfermaria com oito leitos. A comissão também tem agilizado o processo de transferência de pacientes para hospitais contratualizados.

– Estou acompanhando todas as intervenções, adequando as demandas para oferecer uma estrutura com ainda mais qualidade para os pacientes. Tem sido um desafio, mas muito satisfatório participar desse momento importante para a saúde de Campos – completa o médico.

Fonte: SupCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: