Wladimir recebe medalhistas de Jiu-Jitsu e Taekwondo do Esporte Vida

Atletas de dois núcleos do projeto Esporte Vida foram recebidos na noite desta segunda-feira (30) pelo prefeito Wladimir Garotinho em seu gabinete, onde junto com o coordenador geral do programa, Leonardo Mantena, agradeceram pelo apoio e apresentaram resultados expressivos conquistados em dois eventos disputados no último fim de semana: X Campeonato Brasileiro X-Combate Brasileiro de Jiu-Jitsu Pro 2022, no ginásio do Tancredão, em Vitória/ES e o Campeonato Estadual de Taekwondo, no Rio de Janeiro, resultando no total 20 medalhas e um cinturão nas duas competições.

Ao todo, 18 atletas de Jiu-jitsu – sendo 11 do Esporte Vida da Vila Olímpica de Travessão e sete da vila no Parque Esplanada -, disputaram nas categorias infanto, infanto-juvenil, adulto e master, no masculino e feminino, trazendo 10 medalhas e um cinturão. Anemilson Pucca conquistou quatro medalhas de ouro e um cinturão na categoria master; Bryan (ouro); Breno, Pedro, Giovanna e Gabriel – cada um, uma de prata e João, uma medalha de bronze.

Ainda no Jiu-Jitsu, do núcleo do Esporte Vida da Vila Olímpica do Parque Esplanada, foram sete alunos no total, com a conquista de sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. As de ouro foram conquistadas por Irlane dos Santos (duas medalhas), Kauan de Oliveira e Alessandro Siqueira, Maria Vitória (prata) e Douglas Califórnia, que conquistou duas medalhas de bronze.

Para o prefeito, os resultados são a realização de um sonho, com o Esporte Vida colocando na prática a proposta de oferecer qualidade de vida e inserção social.

“Hoje, são 14 núcleos do Esporte Vida literalmente, transformando mais de sete mil vidas de pessoas assistidas pelas diversas modalidades oferecidas gratuitamente. Começamos com a meta de atender 2.500 pessoas, entre crianças e adultos. Temos quase três vezes mais esse número de contemplados. Isso é muito gratificante e demonstra, na prática, que estamos no caminho certo, oferecendo qualidade de vida com inserção social por meio da prática de esportes. Parabenizo a todos os atletas não só pelas medalhas e conquistas, mas por terem persistido e acreditado no Esporte Vida, que além de um projeto social, se tornou uma fábrica de campeões”, disse.

CLASSIFICADOS PARA BRASILEIRO DE TAEWONDO EM SC

Três atletas do Esporte Vida de Campos foram destaques na disputa do Estadual de Taekwondo, no fim de semana, na cidade do Rio de Janeiro. Com as vitórias, garantiram vaga no Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 24 e 26 de junho, em Santa Catarina. Os faixas-preta Allif Barreto, de 23 anos, pentacampeão vai tentar o quinto título brasileiro; Yago Martins, de 24 anos, estreia no Brasileiro em busca d primeira medalha e o campeão brasileiro, Juan Fernandes, de 17 anos, vai estar no tatame defendendo o bicampeonato.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.