Wladimir dá início às obras no Conjunto Habitacional Portelinha - Tribuna NF

Wladimir dá início às obras no Conjunto Habitacional Portelinha

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Gratidão. Este foi o sentimento que os moradores do Conjunto Residencial da Portelinha expressaram ao receberem, com festa, o prefeito Wladimir Garotinho, que fez questão de estar presente ao início das obras de reforma do condomínio, que estão sendo feitas com recurso 100% municipal. Cerca de 1.300 pessoas que moram nos 15 blocos do conjunto habitacional são unânimes em dizer que a reestruturação vai levar mais dignidade a todos.

Wladimir anunciou que, em breve, outro conjunto, o Guadalajara, conhecido como Pombal, localizado na Pecuária, também vai ser reformado, mas este em parceria com o Governo do Estado. “Estamos fazendo muito em nossa cidade, não temos como fazer tudo de vez, mas estamos avançando. O município hoje contabiliza mais de 200 obras em andamento”, disse.

O prefeito, acompanhado da equipe de secretários e dos vereadores Álvaro Oliveira, Cabo Alonsimar, Juninho Virgílio, Marcione da Farmácia, Pastor Marcos Elias e Sílvio Martins, conversou com os moradores do condomínio e reafirmou a palavra dada em outra ocasião. “Mais um compromisso, mais uma palavra empenhada que estou cumprindo. Estou dando de presente para a comunidade a reforma do Portelinha. Vai ser feita a parte elétrica, rede de esgoto, colocação de piso intertravado, pintura e área de lazer para as crianças”, acrescentou.

Uma das matriarcas do conjunto, Aldenir da Penha, 81 anos, disse estar feliz em ter a oportunidade de ver o início da reforma. “Gosto muito de morar aqui. Estou feliz em estar viva para ver a melhoria no nosso condomínio, me sinto abraçada pelo poder público”.

Outra moradora Kellen de Souza, que há 20 anos mora com os filhos, em um dos apartamentos do conjunto habitacional, diz que a reforma vai dar mais dignidade a seus moradores. “A reforma vai oferecer melhoria e segurança. Vai dar um brilho ao nosso ambiente, vai nos dar dignidade”.

Para Joana Darck, o dia é de gratidão. “Estou grata e ansiosa em ver tudo pronto. Meu coração é só alegria. Estou maravilhada. Wladimir olhou para nós, com olhar mais humano. A gratidão é grande”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *