Wladimir consegue parceria com Estado para manutenção de leitos de UTI em Campos - Tribuna NF

Wladimir consegue parceria com Estado para manutenção de leitos de UTI em Campos

O Prefeito Wladimir Garotinho esteve nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, onde firmou mais uma parceria em prol da saúde do município. Desta vez, Wladimir conseguiu um novo cofinanciamento para manutenção dos Leitos de Terapia Intensiva (UTI).

Atualmente, Campos possui cerca de 230 leitos de UTI, distribuídos entre hospitais da rede pública e contratualizados. O prefeito agradeceu pela parceria: “A saúde do município está avançando muito, pois o secretário de Saúde, Dr. Luizinho, e o Governador Cláudio Castro, estão sensíveis à nossa cidade e a toda região, pois como o secretário mesmo disse, Campos é o polo regional de saúde”, disse Wladimir.

Em coro com o prefeito, o secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, considera o cofinanciamento como mais um avanço para a saúde do município. “O Prefeito Wladimir Garotinho junto ao Estado, com o Dr. Luizinho e o Governador Cláudio Castro, vem consolidando cada vez mais a união em prol da saúde. Mais uma vez o prefeito consegue avançar em relação aos recursos que vão proporcionar a manutenção de vários leitos de UTI que, para mantê-los abertos, precisamos ter esse cofinanciamento. Este é mais um grande avanço que permite que cada vez mais possamos avançar na qualidade de prestação de serviço e assistência aos nossos munícipes”, afirmou o secretário.

Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde reforçou o compromisso do Governador Cláudio Castro com as ações de saúde, por meio de inúmeras parcerias já firmadas para o desenvolvimento de Campos, como as obras no Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital Ferreira Machado (HFM) e Clínica de Hemodiálise.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *