Volta às aulas presenciais na rede municipal de Macaé será nesta segunda

A volta das aulas presenciais da rede municipal de ensino será na segunda-feira (16). As unidades receberam adequações para atender as orientações emanadas do Plano de Retomada Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Macaé.

O retorno presencial às aulas não é obrigatório. Os responsáveis que optaram pela volta dos estudantes assinaram um Termo de Responsabilidade. “Haverá um escalonamento de alunos, que será organizado pela direção de cada escola, e dependerá, também, da quantidade de alunos que estarão ocupando as salas de aula”, explicou a Secretária de Educação, Eliane de Araújo.

O aluno deve sair de casa e permanecer com a máscara dentro do ambiente escolar. O estudante também deve levar uma garrafa de água e evitar compartilhar materiais escolares. Caso o estudante apresente algum sintoma gripal, dor de cabeça, febre, diarréia entre outros, não deve ir à escola. Se for diagnosticado com Covid-19, a orientação é comunicar a unidade escolar e seguir todos os protocolos recomendados pela Secretaria de Saúde.

Escolas com retorno adiado – Um total de 20 escolas não poderão retornar ao atendimento presencial dos alunos pois estão passando por adequações de Infraestrutura. A data da retomada destas unidades será divulgada em breve no portal oficial da prefeitura.

São elas: Escola Municipalizada Nosso dos Passos (Botafogo), Escola Municipal Professora Letícia Peçanha de Aguiar (Centro), Colégio Municipal Wolfango Ferreira (Barra), Escola Municipal de Educação Infantil Arlete Ribeiro José (Miramar), Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Juventino da Silva Pacheco (Barra), Escola Municipal de Educação Infantil Professora Leda Maria Lêdo Esteves (Centro),Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar).

Na lista também estão; Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marli Vasconcelos Lemos (Novo Botafogo),Escola Municipal de Educação Infantil Chistos Jean Kousolas (Nova Holanda) e Escola Municipal de Educação Infantil Therezinha Carvalho Moreira (Praia Campista), Escola Municipal Interagir (Centro), Escola Estadual Municipalizada Fantina de Mello (Frade). Na lista também estão; Ciep Municipalizado Darcy Ribeiro (Nova Holanda), Escola Municipal Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa), Escola Municipal Professora Maria Angelica De Oliveira Das Dores (Lagomar), Escola Municipal Zélia de Souza Aguiar (Malvinas), Escola Municipal Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco (Novo Cavaleiros), Escola Municipal Almir Francisco Lapa (Aeroporto), Escola Municipal de Educação Infantil Professora Neiva Mariano Dos Santos (Visconde) e Escola Municipal Ana Maria Bacellar Leite e Santos (Imboassica).

As demais unidades escolares da rede municipal retornarão normalmente conforme diretrizes específicas.

Vale lembrar, que a Secretaria de Educação está tratando de todos os protocolos de adequação sanitárias e físicas nas unidades municipais para atender mais de 40 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (Eja) e Ensino Médio.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *