Vinícius Cordeiro assina a ficha no Cidadania, e leva com ele a nominata do Avante
O agora ex-presidente estadual do Avante Vinícius Cordeiro cumpriu a promessa: deixou o partido, filiou-se ao Cidadania e levou com ele a nominata que estava prontinha. Os pré-candidatos que não seguiram o líider, se dispersaram. Ex-secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Cordeiro foi substituído no cargo por Flávio Ganem em julho de 2023 — o que deu início à treta.
Agora, o Avante nacional quer que Ganem seja candidato a vereador. A imposição atrapalha a estratégia que Cordeiro — militante do partido há 32 anos — vinha estabelecendo.
“Comigo, deixaram a legenda 21 vereadores e centenas de lideranças. Aos amigos que deixei, desejo boa sorte”, disse o moço, nas redes sociais.
Cordeiro assinou a ficha de filiação a convite do presidente do Cidadania, Comte Bittencourt, nesta sexta-feira (05), ao lado do ex-deputado Antonio Pedregal e diante da ex-subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, recém-filiada ao PSDB. Como o Cidadania e o PSDB formam uma federação, eles serão companheiros de chapa, e Talita é considerada a puxadora da legenda.
“Agora é trabalhar duro”, disse Cordeiro.
Fonte: Berenice Seara, de Tempo Real