17/06/2024
Campos

Vídeo: Wladimir anuncia retorno do Brilha Campos

O Prefeito Wladimir Garotinho anunciou nesta segunda-feira (10) o retorno do Programa “Brilha Campos”, que dá continuidade ao projeto de modernização do parque energético do município com a implantação de luminárias de LED. Nesta semana, o Brilha Campos vai estar em três localidades: Boa Vista, Poço Gordo e Saturnino Braga, todas na Baixada Campista.

“O Brilha Campos, projeto de instalação de luminárias led, voltou a todo vapor. Nós renovamos o contrato e, para começar, três bairros na Baixada Campista vão ter todas as lâmpadas trocadas por led. Serão Boa Vista, Poço Gordo e Saturnino Braga, depois desses, vamos definir outros e assim colocar nossa Campos 100% led”, anunciou Wladimir.

Em Boa Vista vão ser substituídos 120 pontos, em Poço Gordo 400 e em Saturnino Braga 300 pontos de iluminação pública vão passar a contar com a lâmpada led. O subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, acredita que nos próximos meses, mais 10 mil pontos de iluminação devem funcionar com sistema led. “Seguindo a determinação do prefeito Wladimir, o contrato foi renovado e vamos dar continuidade a instalação das lâmpadas led, que vai gerar mais luminosidade, segurança à população e economia aos cofres públicos”.

O produtor de leite da localidade de Boa Vista, Sérgio Guedes, é um dos que está satisfeito com os trabalhos desenvolvidos pelo governo Wladimir Garotinho na localidade, principalmente, o sistema de iluminação que foi trocado.

“A iluminação aqui está sendo trocada e não é só isso, as ruas também estão recebendo atenção especial. Tudo está melhorando e vai melhorar muito mais. Para a gente que vive e trabalha em Boa Vista, as coisas estão mudando. Só tenho que agradecer”, acrescentou.

MUDANÇA

Desde o início da gestão Wladimir Garotinho, cerca de 20 mil pontos de iluminação pública passaram a contar com lâmpadas led. O novo sistema garante economia para os cofres públicos, pois chega a 80% de redução da utilização da energia elétrica, com baixos custos de manutenção, além da melhora nas condições de segurança das pessoas e na visibilidade noturna.

Entre os locais que já receberam o novo sistema de iluminação, estão Mata da Cruz, Palmares, Mundéus, Pernambuca, Caixeta, Terminal Pesqueiro, Canal das Flexas, Santana e ainda os Conjuntos Residenciais Tapera, Penha, Novo Jockey e Saturnino Braga. Na área central, as principais avenidas no Parque Aurora, Alvorada, Caju, Corrientes, Codin, Custodópolis, Cidade Luz, Donana, Doutor João Maria, Eldorado, Esplanada, Flamboyant, Ururaí, Vera Cruz, Jardim Carioca, Turf Club, Leopoldina entre outras também receberam iluminação de led.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *