18/06/2024
Campos

Victor Saraiva é eleito para a Reitoria do Instituto Federal Fluminense e impõe derrota a candidato apoiado por Jefferson Manhães

O professor Victor Barbosa Saraiva foi eleito reitor do Instituto Federal Fluminense com 36,76% dos votos, nas Eleições IFF 2023 realizadas nessa quarta-feira (6), em 13 unidades do Instituto, quando também foram eleitos os diretores-gerais de 11 campi. Victor é o atual diretor-geral do Campus Cabo Frio e está eleito para o mandato 2024-2028, substituindo o professor Jefferson Manhães de Azevedo. O candidato Carlos Artur de Carvalho Arêas, candidato apoiado por Jefferson Manhães, recebeu 31,02% dos votos.

A apuração começou às 21h30min e foi finalizada às 01h40min, na sede da Reitoria, em Campos, com transmissão ao vivo pelo IFFTube. Victor recebeu a notícia no Campus Campos Centro e declarou:

“A gente só tem agora é que comemorar essa vitória, que foi uma vitória da democracia, uma vitória da instituição, uma vitória da nossa comunidade, para que a gente possa continuar atendendo a nossa comunidade, fazendo aquilo que é a missão da instituição. A gente hoje ganhou e todo mundo ganhou com todo o processo que aconteceu durante esse período.”

Victor Saraiva assume o cargo em abril de 2024.

Em entrevista recente, ele afirmou que suas primeiras ações serão estabelecer canais e espaços para escuta ativa da comunidade e realizar o mapeamento das necessidades emergenciais. “Criaremos a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis para a coordenação de ações para as políticas de assistência estudantil e formação integral dos estudantes. Será criado o Escritório de Projetos e Captação de Recursos, para viabilizar melhorias na infraestrutura e nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação”.

O professor Victor é bacharel e licenciado em Ciências Biológicas, mestre em Ciências Biológicas e doutor em Ciências, com pós-doutorado em Bioquímica de Micro-organismos pela UFRJ. Desde 2008, atua como professor no IFF, ministrando as disciplinas da área de Biologia no Curso Técnico em Química, Licenciatura em Biologia, Engenharia Mecânica, Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental e Doutorado Profissional em Modelagem e Tecnologia para Meio Ambiente Aplicada em Recursos Hídricos. Atuou como coordenador de Ensino Superior e Pesquisa e diretor de Administração.

Confira abaixo os diretores-gerais eleitos:

Bom Jesus do Itabapoana: Leandro Pereira Costa – 27,87% dos votos

Cabo Frio: Thales Bittencourt de Oliveira – 35,46% dos votos

Cambuci: Reynaldo Tancredo Amim – 62,99% dos votos

Campos Centro: Carlos Augusto Sanguedo Boynard – 51,71% dos votos

Campos Guarus: Daniela Balduino de Souza Vieira – 51,12% dos votos

Itaperuna: Filipe Ribeiro de Castro – 55,72% dos votos

Macaé: Aurea Yuki Sugai – 42,16% dos votos

Maricá: Mendel Cesar Oliveira Aleluia – 39,09% dos votos

Quissamã: Nathalia Bastos Lima – 58,21% dos votos

Santo Antônio de Pádua: Theo Goulart Bravo Santos Pinheiro – 36,09% dos votos

São João da Barra: Gláucio José Pereira da Silva – 50,21% dos votos

Fonte: Com informações Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *