Vice-prefeito Frederico Paes percorre unidades de saúde em agenda de gestão e planejamento - Tribuna NF

Vice-prefeito Frederico Paes percorre unidades de saúde em agenda de gestão e planejamento

Nesta terça-feira (05), o vice-prefeito Frederico Paes deu início à agenda de gestão e planejamento, percorrendo unidades de saúde do município para reforçar o compromisso assumido pelo governo do prefeito Wladimir Garotinho com a expansão da qualidade da assistência à população. Frederico esteve na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, onde conversou com pacientes, corpo clínico, gestores e profissionais de saúde.

“Essa incursão em toda a área da saúde, demandada por Wladimir, terá como objetivo estabelecer um diálogo direto com os servidores e a população para identificarmos as melhorias realizadas nesses dois anos e nove meses de governo e traçar novas estratégias para solucionar os problemas ainda existentes, aprimorando os serviços disponibilizados”, disse o vice-prefeito.

Frederico lembrou que a UPH de Travessão será transformada em Clínica da Família. Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a obra prevê a reforma geral do prédio, com ampliação da estrutura física. A unidade presta atendimento emergencial 24h e serviço ambulatorial nas especialidades de pediatra, geriatra, ginecologia, otorrinolaringologia, dermatologia, obstetra, alergista pediátrico, clínica médica, urologia e ortopedista.

“Temos outros equipamentos, sob a gerência da Fundação Municipal de Saúde, como o Hospital Ferreira Machado, Hemocentro Regional de Campos e a UPH da Saldanha Marinho, que será transformada em Clínica do Adulto, que já estão passando por obra de revitalização”, acrescentou ele, ressaltando que, desde o início do governo, em janeiro de 2021, um total de 29 equipamentos de saúde já foi reaberto e inaugurado.

No dia 05 de agosto deste ano, dentro da programação da 371ª Festa do Santíssimo Salvador, a Prefeitura inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Conceição do Imbé, e a da Tapera, que foi transformada em Policlínica. As unidades foram fechadas pelo governo anterior

A UBS do Imbé foi a quinta unidade devolvida à população em 2023 e a da Tapera, a sexta. Também em 2023, no dia 27 de março, o prefeito inaugurou a UBS do Parque Visconde do Rio Branco, em Guarus, e no dia 28, a Policlínica de Baixa Grande, que passou a ocupar o prédio que abrigou a UBS da localidade, também fechada pelo governo anterior. Em 04 de maio foi a vez dos moradores do Turf Club serem beneficiados com a reabertura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). Já a UBS de Cambaíba foi reaberta em 18 de julho.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *