25/06/2024
Região

Vice-prefeito de SFI participa do lançamento estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

São Francisco de Itabapoana (SFI) foi representado pelo vice-prefeito Raliston Souza no lançamento estadual da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. A cerimônia aconteceu nessa terça-feira (29) na sede do Sebrae, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do governador do Estado em exercício, Thiago Pampolha.

Raliston destacou que foi uma oportunidade de trocar experiências de sucesso entre os municípios fluminenses. Segundo ele, as secretarias e departamentos da prefeitura já estão mobilizados na inscrição deste ano, inclusive por meio da criação de um grupo de trabalho.

— Muito mais que uma premiação, esta iniciativa do Sebrae valoriza e evidencia as ações e investimentos da nossa gestão para fomentar o micro e pequeno empreendedor. Junto com a prefeita Francimara Barbosa Lemos, esta será nossa busca constante: buscar parcerias e consolidar nossa cidade no cenário regional — afirmou.

O vice-prefeito lembrou que em 2018, a prefeita Francimara conquistou o título inédito para o município na etapa estadual do prêmio através da categoria “Empreendedorismo na Escola”.

Durante seu pronunciamento, o governador em exercício desejou boa sorte aos municípios e observou que o prêmio “é um farol para as boas práticas que visam o desenvolvimento do comércio local”.

Ao dizer que o desempenho das prefeituras é estratégico para o desenvolvimento estadual, Pampolha garantiu que o governo “continuará sensível aos desafios dos municípios”.

Sobre o prêmio, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae RJ, Tito Ryff, explicou que mais de mil práticas foram premiadas desde 2001. De acordo com ele, são 10 categorias, sendo que a premiação estadual ocorrerá em abril de 2024. Em julho do ano que vem, os melhores do RJ concorrem ao prêmio nacional.

— Agradeço a presença dos representantes dos municípios. Esta iniciativa mostra que podemos transformar o Brasil a partir da base. Não é uma competição, mas um estímulo ao desenvolvimento e à união de esforços — disse.

O evento contou com ainda com o painel “Caminhos do Desenvolvimento” com o engenheiro Júlio Lêdo, que observou a necessidade de o progresso ser acompanhado de “inclusão, diversidade e sustentabilidade”, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul (MS), José Teixeira Júnior, que relatou um pouco de sua experiência.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *