Vereadores de Campos aprovam dois pedidos de audiência pública em sessão ordinária

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizou sessão ordinária na modalidade híbrida nesta terça-feira (31). Os vereadores destacaram 35 processos de Indicações Simples a aprovaram a realização de duas audiências públicas. Nesta sessão, cinco projetos iniciaram tramitação.

O presidente da Câmara, Fabio Ribeiro, convidou os demais vereadores para uma reunião nesta quinta-feira (02), às 14h, com os professores de contrato temporário do município. Participam da reunião também a Comissão de Defesa da Educação e Cultura e o prefeito, de acordo com o parlamentar.

Após o destaque das Indicações Simples, os vereadores discutiram os Requerimentos, sendo dois solicitando realização de audiência pública. Proposto pela Comissão de Defesa da Educação e Cultura, o Requerimento nº 2095/2021, para realização de audiência pública para discutir a retomada do carnaval pós-pandemia no município, foi aprovado por unanimidade.

De autoria do vereador Álvaro Oliveira (PSD), o Requerimento nº 2094/2021, para realização de audiência pública com a finalidade de discutir a Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC-32) e seus impactos para os Servidores Públicos, também foi aprovado por unanimidade.

Tramitação

Nesta terça-feira, os seguintes projetos começaram a tramitar na Câmara Municipal:

Do vereador Bruno Pezão (PL), o Projeto de Decreto Legislativo nº 0122/2021, que concede o Título de Cidadania Campista ao Sr. Jair de Siqueira Bittencourt Júnior;

Do vereador Marquinho Bacellar (Solidariedade), o Projeto de Decreto Legislativo nº 0123/2021, que concede a Ordem do Mérito José Cândido de Carvalho ao Sr. Rafael dos Santos Martins; o Projeto de Decreto Legislativo nº 0124/2021, que concede a Ordem do Mérito Wilson Batista ao Sr. Gilmar Almeida da Paixão; o Projeto de Decreto Legislativo nº 0125/2021, que concede a Ordem do Mérito Doutor Albert Sabin ao Sr. Bruno Rios Calil; e o Projeto de Decreto Legislativo nº 0129/2021,que concede o Título de Cidadania Campista ao Sr. Nelson Ferreira Lopes Sobrinho.

Encerrada a leitura dos objetos para tramitação, os vereadores participaram da Manifestação de Tema Livre. Os parlamentares Luciano Rio Lu (PDT) e Marquinho do Transporte (PDT) justificaram respectivas ausências nesta sessão.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *