Vacinação contra Covid-19: SFI inicia agendamento de moradores a partir de 60 anos

A partir desta segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) inicia o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para moradores a partir de 60 anos.

Para agendar, a população deve procurar o polo do Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo da sua residência. O Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas, também segue vacinando. Neste caso, o agendamento é através dos telefones 99779-6044 ou 99806-9771, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Em ambas as situações, é preciso apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do CMI, os polos de imunização contra Covid-19 são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado (Centro) e os polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta.

De acordo com o vacinômetro divulgado nesta segunda no “site” e nas redes sociais da prefeitura, SFI imunizou com a primeira dose quase 15% da população, o que representam 6.262 pessoas. Deste total, 2.522 receberam a segunda dose, totalizando 8.784 vacinas aplicadas.

A SMS destaca também para que a população fique atenta a data marcada para a segunda dose. Devido ao planejamento estratégico da municipalidade, o município é um dos únicos na região a garantir a imunização de reforço através da CoronaVac, vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: