Vacina nesta segunda para portadores de hepatites virais/HIV e renais crônicos em Campos

A Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde inicia nesta segunda-feira (12), a vacinação das pessoas com idade acima de 60 anos que sejam portadores de hepatites virais e HIV. A imunização será realizada no Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP), antigo DTS/AIDS, próximo ao Hospital Plantadores de Cana (HPC).

A pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. A vacinação seguirá durante toda a semana e o CDIP estará fazendo o cadastro pelo telefone (22) 98175-1647 para os pacientes atendidos no Centro.

Também inicia nesta segunda-feira (12) a vacinação para os renais crônicos em terapia substitutiva renal (hemodiálise e diálise peritoneal) e transplantados renais. A imunização desse grupo será realizada nos Hospitais Dr Beda e Pró-Rim.

Segundo o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, o município espera receber novas doses para ampliar o calendário. “Estamos aguardando o recebimento de novas doses para, a partir do dia 23, ampliar os grupos de vacinação das pessoas com doenças crônicas”, afirmou.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *