24/06/2024
Campos

Unidade de saúde de Campos inova com instalação de placas solares

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), acaba de proporcionar importante marco na busca por soluções sustentáveis ao adquirir um sistema de energia fotovoltaica para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho, antigo Posto de Urgência (P.U.), que está em obras e será transformada em uma clínica. A iniciativa demonstra o compromisso do governo Wladimir Garotinho com a saúde e o meio ambiente, colocando a unidade como a primeira da cidade a implementar esse sistema inovador.

As placas solares instaladas não apenas beneficiarão o meio ambiente, reduzindo a captação de carbono da instalação, mas também trarão economia significativa a longo prazo. Com a produção de energia limpa e renovável, poderá reduzir os custos operacionais, permitindo que mais recursos sejam direcionados para melhorias nos serviços de saúde.

A energia fotovoltaica é uma fonte de energia limpa e inesgotável, que aproveita a luz do sol para gerar eletricidade. Isso significa que a unidade estará gerando sua própria eletricidade de forma sustentável, reduzindo a dependência de fontes não renováveis e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O Presidente da FMS, Arthur Borges, expressou sua satisfação com essa iniciativa pioneira. “Estamos comprometidos em fornecer atendimento de qualidade aos nossos pacientes e essa aquisição não apenas reforça nossa dedicação à saúde, mas também à sustentabilidade ambiental. A energia solar é uma escolha inteligente que nos permite cuidar tanto das pessoas quanto do planeta”, disse.

“A Fundação Municipal de Saúde continua a liderar em inovações que beneficiam a população e o meio ambiente. A implementação das placas solares na Clínica do Adulto é um passo importante em direção a um futuro mais sustentável e saudável para todos”, comentou o Superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber.

OBRAS

As obras de reforma e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho, antigo Posto de Urgência (PU), seguem a todo vapor, com novas partes elétricas e hidráulicas, pisos, forro e cobertura. A unidade terá quatro consultórios médicos, sala de ultrassom, sala de urgência, sala de eletro e raio-X, 24 leitos de internação, sala de coleta de sangue e, ainda, um Centro de Odontologia funcionando 24 horas.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *