20/07/2024
Região

UFF abre concurso público com 95 vagas para Campos, Macaé e outras cidades da região

O edital do novo concurso da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi publicado no Diário Oficial da União no dia 22 de fevereiro. Ao todo, a universidade oferece 95 vagas para carreira do magistério superior. A remuneração inicial pode chegar a R$10,4 mil. As inscrições vão até dia 27 de março, através do link: https://app.uff.br/cpd/ .

De acordo com o edital, há oportunidades para as seguintes áreas de conhecimento: Administração; Educação; Medicina Veterinária; Medicina; Ciências Contábeis; Ciência da Informação; Ciências Atuariais; Cinema; Psicologia; Engenharia; Biologia; e Enfermagem.

Além de Farmácia; Física; Química; Geografia; Letras; Economia; Matemática; Nutrição; Odontologia; Arquitetura e Urbanismo; História; Ciências Humanas; Direito; e Ciência da Computação; entre outras.

A oferta está distribuída para lotação nas unidades da UFF em Macaé, Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras e Volta Redonda. É possível se candidatar a professor auxiliar, assistente ou adjunto.

Para se inscrever, é preciso ter a graduação e pós-graduação exigidas no edital. Os diplomas deverão ser comprovados no ato da posse, conforme a área de conhecimento do candidato. A remuneração é variável de acordo com a classe e o nível do professor do magistério superior.

O concurso UFF terá diferentes etapas, composto por prova escrita; opcionalmente, a critério do Departamento de Ensino, prova prática; prova didática; e prova de títulos. Para as provas escrita e didática, serão sorteados pontos a partir do conteúdo listado no edital do concurso. A aplicação será no período de 1º a 19 de julho.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Fonte: Ascom
Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *