23/05/2024
Região

UBS de Santa Clara: prefeitura de SFI anuncia reforma e entrega ambulância

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), passará por reforma completa. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (2), quando a prefeita Francimara Barbosa Lemos assinou a ordem de serviço para a intervenção. Além disso, ela entregou uma ambulância para atender o local.

A construção está orçada em R$ 310.481,22 e está prevista para durar 10 meses. Entre as ações estão o reparo total do telhado, pintura, ampliação do consultório odontológico e calçada, que contemplará também a frente da Agência de Correios e da Escola Municipal Moranguinho. As informações são do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira.

“Esta obra proporcionará mais dignidade para pacientes e funcionários. Agradeço a todos pela oportunidade de estar colhendo o que plantamos juntos”, afirmou a prefeita Francimara.

Segundo a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, a UBS beneficia cerca de duas mil pessoas, número que aumenta na alta temporada. Em dias de consultas, são cerca de 70 pacientes. “Além dos inúmeros benefícios da reforma, a ambulância também ajudará nas visitas comunitárias em localidades vizinhas como Sonho e Sossego”, explicou.

O clínico geral, Guilherme Rangel, que atua na UBS, avaliou que “em 34 anos como proprietário de residência no município e, mais recentemente, como funcionário, nenhum outro gestor realizou o que a prefeita Francimara tem feito”. “São ações que contribuem para o desenvolvimento econômico e, principalmente, da saúde”, disse.

Para o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Milson Mota, o significativo volume de obras e ações realizadas mostra o respeito e responsabilidade com o dinheiro público. “Este é um governo com compromisso e competência”, afirmou.

Neste mesmo contexto, o vice-prefeito Raliston Souza pontuou o orgulho do trabalho que a a prefeita Francimara vem desenvolvendo junto com a Câmara Municipal.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *