TRE-RJ oficializa sistema de totalização neste sábado (6); Garotinho estará nas urnas

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizará, neste sábado (6), às 13h, a oficialização do sistema de totalização, com a impressão da zerésima do computador central, no plenário da Justiça Eleitoral fluminense. Na cerimônia, é impresso o relatório com o nome de todos os candidatos e legendas que concorrem no Rio de Janeiro, comprovando que não há votos registrados no computador central do Tribunal. Os dados transmitidos pelas zonas eleitorais no dia 7 de outubro são recebidos e totalizados neste computador central para, em seguida, serem retransmitidos ao Tribunal Superior Eleitoral, responsável pela divulgação dos resultados.

Garotinho na urna

Entre os candidatos, o nome do ex-governador Garotinho estará nas urnas mesmo com o registro impugnado no TSE, uma vez que ainda cabe recursos.

A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Eduardo da Fonseca Passos, em nota oficial emitida no último dia 27 de setembro no portal do tribunal.

“Tendo em vista que o sistema de candidaturas já se encontra fechado desde 19 de setembro e que o processo de inseminação já foi deflagrado, não é possível, no presente momento, a exclusão do nome do outrora candidato das urnas eletrônicas, até mesmo porque ainda não exauridas as vias judiciais.

Dessa forma, sua situação continuará constando, na urna eletrônica, como ‘indeferido com recurso’, e eventuais votos a ele destinados serão considerados nulos, a menos que a decisão do TSE seja revertida.”

Com informações ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *