20/06/2024
Política

TRE-RJ amplia horário de atendimento até a data do fechamento do cadastro eleitoral

A partir da próxima quarta-feira (24), as Zonas Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do estado passam a atender das 11h às 19h. O horário de término do atendimento foi ampliado em duas horas, por causa da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, que acontece em oito de maio. O objetivo é atender ao aumento da procura de eleitoras e eleitores nos últimos 15 dias de prazo.

A data-limite vale para quem precisa requerer serviços eleitorais diversos, como cadastramento de dados biométricos, emissão de primeira via do título de eleitor, alteração e regularização cadastral. O atendimento é feito por ordem de chegada. Não há necessidade de agendamento.

Além da ampliação do horário, haverá atendimento em regime de plantão nas unidades de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na próxima quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, e no sábado (4). Nesses dias, os cartórios eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor funcionarão das 12h às 17h.

Atendimento on-line

Eleitoras e eleitores que já têm a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral podem requerer os serviços do TRE-RJ pelo autoatendimento disponível no site do Tribunal. A data-limite para fazer o requerimento on-line de mudança de domicílio eleitoral, transferência de local de votação ou alteração cadastral também é o dia 8 de maio.

Fonte: Ascom TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *