22/05/2024
Campos

Transporte Universitário de Campos contempla mais 73 estudantes em nova rota

Nesta segunda-feira (4), o Programa Municipal de Transporte Universitário da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia dará início a uma nova rota, atendendo a mais 73 moradores de Campos. Trata-se de estudantes de faculdades e universidades da cidade que fizeram o cadastro no ano passado. Desse total, 25 são de Conselheiro Josino, três de Três vendas e 45 de Vila Nova de Campos.

Ao todo, cerca de mil estudantes estão sendo contemplados pelo programa. Com esse novo grupo, a secretaria passará a atender 12 rotas. Dos 73 novos aprovados, 22 são para o turno da manhã e 51 para o turno da noite. Acesse aqui e confira a relação.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, essa nova linha é um desmembramento da antiga rota de Santo Eduardo. “Essa nova lista de contemplados é dos candidatos que se inscreveram no segundo semestre de 2023. A lista dos aprovados de 2024 será divulgada no final do mês de março”, informou.

Já o cadastro para o Programa Municipal de Transporte Universitário 2024 foi aberto no dia 19 de fevereiro e prossegue até 18 de março, no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – (AQUI). Também deverão efetuar o novo cadastro para 2024 os estudantes já contemplados em 2023.

A aprovação está condicionada à análise e aprovação da Subsecretaria de Gestão Operacional, mediante apresentação da declaração de matrícula e demais dados exigidos na inscrição.

O serviço é voltado aos estudantes de universidades, faculdades, pós-graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos que morem no interior do município e não têm condições de arcar com sua condução até suas respectivas instituições de ensino.

O subsecretário de Gestão Operacional da Seduct, Nilo Manhães, informou que todas as rotas têm horário de partida previsto para as 5h e retorno às 13h, para o turno diurno, e partida prevista para as 17h e retorno às 22h30, no turno noturno.

“Há, ainda, duas rotas em Farol de São Tomé; uma em Santo Eduardo, Santa Maria e Morro do Coco; duas em Travessão; duas em Tocos; duas em Dores de Macabu e Serrinha; uma na Baixada e outra em Morangaba”, lembrou Nilo.

O programa também atende alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 10 rotas no interior da cidade. A medida é uma das ações previstas no PAE, segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *