19/06/2024
Campos

Termina nesta quinta o prazo para apresentação de professores substitutos

O prazo para os professores substitutos convocados no processo seletivo se apresentarem à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) termina nessa quinta-feira (26). Eles foram chamados para verificação dos documentos exigidos no edital e encaminhamento para exame médico admissional. Nesta quarta-feira (25), foi a vez de todos os professores I – 20 horas. Amanhã, é a vez dos professores I e II que não se apresentaram nos dias 24 e 25.

Amanda Toledo é uma das educadoras que veio trazer a documentação. Ela se formou em Ciências Biológicas em 2015 e resolveu participar do processo seletivo porque teve uma boa experiência na Rede Pública Municipal e resolveu retornar. “Gostei muito da vivência anterior e resolvi voltar para exercitar e colocar em prática tudo que aprendi na minha Licenciatura”, contou Amanda.

Diferente de Amanda, Maria Angélica Peixoto e Juliana Andrade Rocha Suhet, nunca atuaram na Rede Pública Municipal. A experiência delas é na Rede Particular, mas a ansiedade para começar é a mesma para todas.

“É uma experiência nova. Estou cheia de expectativas para ir para a sala de aula, conhecer os alunos e dar início a uma nova fase na minha vida profissional. Sou formada em Artes Visuais e não vejo a hora de praticar o que aprendi”, disse Maria.

“Sou formada em Inglês e sempre atuei em escolas particulares, agora, vou poder experimentar uma nova experiência nas unidades públicas. Não tenho dúvida de que vai ser muito enriquecedor e importante para minha vida profissional”, disse Juliana.

REMUNERAÇÃO

O salário para professor I – 20h será de R$ 2.138,25. Serão ofertadas 87 vagas, incluindo as reservadas para pessoas com deficiência: 11 de professor de Arte, 11 de Ciências da Natureza, 11 Geografia, 11 História, 11 Língua Inglesa, 12 Matemática, 12 Português e 8 de Ensino Religioso. Já o salário de professor 2 – 25h será de R$ 2.403,52, e serão 63 vagas voltadas à Educação Infantil e Anos / Fases Iniciais.

Os contratados convocados que não comparecerem à Seduct no período mencionado serão substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação. No caso de não comparecimento no prazo estipulado devido à doença, o candidato somente poderá reivindicar a posse tardia com apresentação de atestado médico que justifique a ausência no período devido, dentro do prazo estabelecido para a convocação, pessoalmente ou através de procurador que o represente.

Eles devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Título de Eleitor;

d) Carteira de Trabalho;

e) PIS/PASEP;

f) Certidão de Nascimento ou Casamento;

g) Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino);

h) Comprovante de Residência;

i) Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid 19;

j) Certificado de Conclusão de Curso de licenciatura na área de classificação para

Professor I – 20 horas;

k) Certificado de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal

Superior para Professor II – 25 horas;

L) Os candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) convocados deverão apresentar além dos documentos listados acima, laudos comprobatórios da referida condição conforme previsto em edital;

CRONOGRAMA

Dia 24/01/2023 – todos os professores Il 25 horas da lista;

Dia 25/01/2023 – todos os professores I – 20 horas da lista.;

Dia 26/01/2023 – todos os professores I e II que não se apresentaram nos dias 24 e 25.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *