SJB volta a vacinar adolescentes sem comorbidades

São João da Barra volta a vacinar adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, 20. O agendamento para receber a primeira dose será na faixa de idade a partir dos 12 anos.

A decisão pela retomada da vacinação nesse grupo, que havia sido suspensa na última quinta-feira, 16, seguindo orientação do Ministério da Saúde, acontece após sinalização do governo do Estado aos secretários municipais de Saúde.

Também reforça a decisão, explica a Secretaria Municipal de Saúde, o parecer favorável à vacinação de adolescentes, com e sem comorbidades, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Conselho Nacional de Saúde, Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ).

O município mantém também a aplicação da primeira dose em adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas acima de 12 anos, repescagem para a população adulta e dose de reforço para idosos.

São João da Barra aplicou 49.700 vacinas contra a Covid: 31.797 na primeira dose, 17.808 na segunda e dose única e 95 na dose de reforço. Os números representam 87,2% da população com a primeira dose e 48,8% no esquema vacinal completo.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *