18/06/2024
Região

SJB lança o projeto Bike Livre nas praias

A Prefeitura de São João da Barra lançou na tarde deste domingo, 29, o projeto Bike Livre, que vai disponibilizar gratuitamente 30 bicicletas para quem deseja praticar atividades físicas ou passear pela orla. O projeto vai funcionar todos os dias durante o verão, das 8h às 17h, inclusive durante o carnaval. Os sanjoanenses e turistas poderão circular em Atafona, Chapéu de Sol e também no Açu.

Para usar as bikes as pessoas deverão assinar um termo de responsabilidade e poderão utilizá-las por até uma hora e meia ininterruptamente. Os postos de retirada e entrega vão funcionar no Espaço da Ciência em Atafona, no Posto 4 em Chapéu de Sol e no Posto 2 em Grussaí, em frente ao Polo Gastronômico. No Açu o posto será na Rua Manoel Francisco de Almeida.

“Estamos felizes em poder lançar mais este importante projeto para a nossa população e turistas. Espero que usem com segurança e aproveitem o passeio ao ar livre para conhecer melhor nosso litoral”, disse a prefeita Carla Caputi.

Cada bicicleta possui um chip com GPS para que seja feito o monitoramento. Também são fornecidos capacetes, garantindo a segurança dos usuários.

Para utilizar as bicicletas é preciso efetuar o cadastro em um link que será disponibilizado e divulgado no início da semana. O usuário deve anexar foto do documento de identificação e comprovante de residência em seu nome. Também é necessário baixar o termo de responsabilidade enviado para o email informado no cadastro. Cumpridas essas etapas basta assinar digitalmente o termo de responsabilidade no ato da retirada da bicicleta. O arquivo assinado digitalmente deve ser enviado pra o email [email protected].

“Com este projeto estamos incentivando a prática de exercícios físicos e também o uso de veículos não poluentes para distâncias curtas, potencializando o projeto de mobilidade urbana municipal”, afirma o secretário municipal de Esportes, Caio César Serra.

A idade mínima para utilizar as bicicletas é 16 anos. Os usuários menores de 18 anos devem apresentar a assinatura digital do responsável legal.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *