SJB: Inscrições abertas para processo seletivo de professor assistente de alfabetização voluntário

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra está com inscrições abertas, entre os dias 24 e 26 de maio, para o processo seletivo simplificado de professor assistente de alfabetização voluntário do programa Tempo de Aprender. Os interessados devem comparecer das 9h às 16h à sede da Secretaria, na rua Coronel Cintra, nº 141. Os requisitos necessários são: Ser brasileiro (a); ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; estar em dia com as obrigações militares, para sexo masculino; estar quite com a Justiça Eleitoral; ser pedagogo, professor (nível médio ou normal superior) ou estar cursando Pedagogia.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher uma ficha com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras, na forma do Anexo I do Edital publicado na edição suplementar do Diário Oficial do município no dia 20 de maio, (aqui), páginas 26, 27 e 28, e entregar um envelope lacrado com fotocópias nítidas dos seguintes documentos: carteira de Identidade (frente e verso); CPF; título de eleitor, com comprovante de quitação eleitoral; comprovante de residência; quitação com a obrigação militar (masculino); diploma (para candidatos graduados, com normal superior ou magistério médio) ou histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula quando se tratar de estudante universitário.

A seleção será classificatória, realizada por meio da análise de currículo, cuja pontuação máxima será 10 (dez) pontos de acordo com o Anexo II do Edital. Os voluntários selecionados e convocados terão o ressarcimento dos custos com alimentação e transporte arcado exclusivamente pelo Ministério da Educação, responsável direto pelo programa, mediante o seguinte critério: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) com carga horária de 5 (cinco) horas semanais por turma, podendo o voluntário assistir o máximo de 4 (quatro) turmas, de acordo com a demanda apresentada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo MEC, por meio da Portaria nº 280, de 19 de fevereiro de 2020, teve a adesão do município de São João da Barra no dia 3 de março de 2020, para pedagogos, magistério médio ou normal superior, graduandos do curso de Pedagogia das universidades públicas e/ou particulares. O objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.