SJB inicia processo licitatório de concessão para operação dos serviços de saneamento - Tribuna NF

SJB inicia processo licitatório de concessão para operação dos serviços de saneamento

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou elaboração do processo licitatório de concessão para operação dos serviços de saneamento no município de São João da Barra. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ficará responsável pela elaboração do processo, que visa traçar as metas de universalização nos serviços de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário.

Na etapa inicial foi realizada nos dias 20 e 21 deste mês visita técnica e reunião entre a secretária Marcela Toledo e o consultor técnico da FGV, Willian Chrispin de Oliveira, para a definição de detalhes da execução do contrato que conta, entre outros pontos, com elaboração de orçamento analítico para materiais, equipamentos e serviços, de laudos e pareceres de qualquer natureza (jurídicos, fiscais etc.), entre outras ações.

O consultor da FGV destacou que a contratação de uma consultoria especializada minimiza os riscos de insucesso do processo licitatório. “Quando se trabalha com uma equipe com expertise, ela já conhece a fundo o tipo de modelagem de processo, o que garante resultados mais seguros para o município” reforçou Willian Crispim. Ele completa que, com um estudo técnico elaborado, também é possível atrair mais interesse em investimentos no município no período pós-implantação do sistema de saneamento básico.

A visita técnica foi acompanhada pelo subsecretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Ramos, pela coordenadora Marcelle Terra e pelos consultores da FGV Willian Chrispin de Oliveira e Waldo Villani.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *