SJB: Aulas presenciais do 6º ao 9º ano e EJA retornam dia 16

As aulas presenciais na rede pública municipal de São João da Barra serão retomadas na próxima terça-feira, 16, para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de 12 anos em diante e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão oito polos, seguindo todos os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 publicados pela Secretaria Municipal de Saúde e fiscalizados pela Vigilância Sanitária.

Os polos serão implantados na E.E.M Luiz Gomes da Silva Neto (Enjeitado); Centro Municipal de Educação Avançada I (MatoEscuro); E.M Chrisanto Henrique de Souza (Açu); E.M. Domingos Fernandes da Costa (sede); E.M. Professora Dionélia Gonçalves Santos (Atafona); E.M. João Flávio Batista (Cajueiro); E.M. Elysio de Magalhães (Barcelos); Centro Municipal de Educação Avançada II (Grussaí).

O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, informou que os alunos da E.M Manoel Alves Rangel, de Quixaba, serão direcionados para o polo do Açu, da E.E.M Manoel Ducas de Brito, de Brito, de Caetá, para Barcelos, e da E.M Luís Délio Mendonça, de Cazumbá, para Mato Escuro. Da Amaro de Souza Paes, em Grussaí, Newton Alves, em Atafona, para os polos das duas localidades.

— O retorno às aulas presenciais não é obrigatório. Os alunos que optarem por permanecer online vão continuar no sistema já existente, composto de atividades na plataforma pedagógica, grupos de WhatsApp, cadernos pedagógicos e encontros síncronos com os professores — explicou o secretário, detalhando que as provas serão online para todos os alunos e que o ano letivo encerra no dia 17 de dezembro.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *