23/05/2024
Região

Show de Simone Mendes leva 35 mil pessoas na ExpoQuissamã; Zé Vaqueiro se apresenta neste sábado

A Prefeitura de Quissamã realizou centenas de shows ao longo das 25 edições da Exposição Agropecuária, Turística e Industrial, mas a noite de sexta-feira (25) ficou marcada na história.

Com a cantora Simone Mendes, o município bateu o recorde de público. A cantora levou mais de 35 mil espectadores ao Parque de Exposições, que cantaram seus maiores sucessos. Neste sábado (26), a Exposição recebe o cantor Zé Vaqueiro, às 23h, também com grande expectativa de público.

“Registramos um público recorde nesta sexta, que acompanhou o show dessa grande cantora. Um sucesso. E isso reflete em vários desdobramentos positivos. Com a movimentação de pessoas, uma grande parte até de fora do município, os comerciantes e empreendedores lucraram mais. É uma importante forma de movimentar a economia”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

Leilão de equinos movimenta setor da agropecuária

Uma das atrações das Exposições Agropecuárias de Quissamã são os tradicionais leilões de animais. Na 25ª edição do evento – que acontece até domingo (27) – os proprietários puderam arrematar as espécies equinas já nesta sexta-feira (25). No sábado (26), acontece o leilão dos bovinos, às 15h. O vice-prefeito Marcelo Batista acompanhou o início dos lances.

De acordo com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca, diversos pecuaristas se preparam somente para esse momento de adquirir dos animais.

“Arrematar um animal de qualidade é muito importante para os criadores regionais, porque trazem de fora um alto valor genético. É um mix de raças para atender todos os segmentos de criadores. Hoje já foi um sucesso com os equinos e amanhã [sábado, 26], teremos cerca de 700 bovinos também com diferentes raças, de corte, leiteiro. É um investimento com uma grande movimentação financeira”, comentou.

O leilão é bastante aguardado para os representantes do setor pecuário, que buscam o melhor animal para produção, competição ou criação.

O interessado poderia arrematar o animal das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, entre outros, ou a cobertura, que tem como finalidade a comercialização de sêmen com valor e quantidade pré-fixados.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *