SFI: Vacinação contra febre aftosa é prorrogada até dia 15 de dezembro

Os pecuaristas de São Francisco de Itabapoana (SFI), que ainda não imunizaram o gado contra a febre aftosa, ganharam um novo prazo. O Governo do Estado prorrogou até o dia 15 de dezembro a 2ª etapa da campanha de vacinação para bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos, que é obrigatória. Em SFI, pequenos produtores cadastrados na Defesa Agropecuária e que tenham até 30 cabeças recebem de graça as doses através da Secretaria Municipal de Agricultura.

A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) solicitou a prorrogação e a Superintendência de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Estado de Agricultura, autorizou a ampliação do prazo, que terminaria no último dia 30.

“Para receber as doses doadas pela prefeitura, os pequenos produtores, usando máscara de proteção facial, precisam levar uma caixa de isopor com gelo para pegar as vacinas na secretaria, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro, das 8h às 17h”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Daniel Abílio.

O produtor que não imunizar e declarar a vacinação do seu gado pode ser multado, além de ter a propriedade interditada. Após vacinar o rebanho, o criador terá até cinco dias para comprovar a vacinação e atualizar o cadastro da propriedade, sendo necessário preencher o formulário de Declaração e enviá-lo com uma cópia da Nota Fiscal pelo WhatsApp para o número (22) 2789-1397.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *