SFI: Saúde com esquema especial de atendimento durante o Carnaval - Tribuna NF

SFI: Saúde com esquema especial de atendimento durante o Carnaval

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) elaborou um planejamento especial para garantir o atendimento à população e aos turistas durante o período do Carnaval. Além de unidades fixas, haverá o serviço móvel, que será prestado por equipes de cinco bases do Resgate Municipal (confira a relação no final da matéria).

“O atendimento fixo ocorrerá em três locais: no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas de Barra do Itabapoana e na UBS 24 horas, no Centro da cidade”, informou o secretário da pasta, Sebastião Campista, acrescentando:

“Já no Serviço Municipal do Resgate, os atendimentos pré-hospitalar móveis serão realizados em cinco bases distribuídas estrategicamente nos pontos de maior concentração de pessoas. A Base do Resgate ficará responsável pela cobertura da localidade em que estiver instalada e lugares vizinhos. Por exemplo: a Base de Santa Clara atenderá Sossego, Sonhos e áreas adjacentes, e assim sucessivamente em relação às quatro demais bases”.

As cinco equipes serão compostas pela estrutura da ambulância avançada do Resgate, mais uma ambulância básica de grande porte de simples remoção com o objetivo de atender os casos de menor complexidade, mas que o paciente tenha necessidade de ser levado para uma unidade pré-hospitalar.

“Assim, a ambulância de suporte avançado permanecerá na base para atender eventuais casos de maior urgência que se façam necessários”, explicou Campista, complementando:

“Vamos atuar também de forma intensiva na distribuição de preservativos (camisinhas), um trabalho importante de conscientização junto aos moradores e veranistas para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis ou ainda uma gravidez indesejada neste período do Carnaval”, finalizou o secretário de Saúde.

RELAÇÃO DAS BASES DO RESGATE MUNICIPAL DURANTE O CARNAVAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *