SFI: Reunião entre prefeitura e Firjan debate implantação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda - Tribuna NF

SFI: Reunião entre prefeitura e Firjan debate implantação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou na tarde desta quarta-feira (6) de reunião com analistas da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e teve como foco a implantação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

“Apresentamos a realidade do nosso município, que vive uma fase de importante ded desenvolvimento, como também do potencial econômico da nossa agricultura e pesca, além das nossas potencialidades turísticas”, relatou Raliston. Ele estava acompanhado do secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, do diretor do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), Júnior Junqueira, e de assessoras da SMTDH.

O consultor de negócios da Firjan, Washington da Cruz, explicou que foi iniciada a elaboração de um estudo para a criação do conselho, que será formado por representantes do poder público e das classes empresarial e trabalhadora. Segundo ele, através da criação do órgão, é criado o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

“Com essa estrutura, o município estará habilitado a prospectar recursos federais para serem destinados a qualificação profissional. Estamos aqui para trazer o que é possível para colaborar”, disse. Ele citou o exemplo de Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, que conseguiu recursos para investir em cursos a partir do ano que vem.

Também participaram representando a Firjan, o analista de captação de recursos, Igor Ferreira, e a analista de negócios, Claudia Marins.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *