SFI: Reunião discute projeto de reforma do Parque de Exposições de Praça

Uma reunião nesta terça-feira (24) discutiu o projeto de reforma do Parque de Exposições de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana (SFI). O encontro aconteceu na Sala de Reuniões, na sede da prefeitura, e teve as presenças do secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, e do secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito, além de responsáveis por órgãos subordinados à pasta.

“A discussão principal ocorreu sobre o espaço destinado à área de segurança a partir do novo formato do Parque de Exposições. O segundo passo, junto com a Defesa Civil Municipal, é levar o projeto para a aprovação do Corpo de Bombeiros em relação às exigências, como por exemplo, saídas de emergência, extintores, entre outras”, explicou Barreto, acrescentando:

“O projeto já está pronto, após ser discutido com arquitetos do Uniflu (Centro Universitário Fluminense), e inclui um tatersal, novos pavilhões para animais (equinos, bovinos e pequenos animais) e de leite, murar todo o parque, nova iluminação, colocação de piso de intertravados e uma área destinada ao Espaço do Produtor, que tem atividades o ano todo”.

O secretário revelou que a prefeita Francimara Barbosa Lemos, depois de aprovar o projeto, sugeriu a aquisição por parte do município de um terreno vizinho para aumentar o espaço do Parque de Exposições.

“Estivemos reunidos, eu e o secretário de Turismo, Márcio Calixto, com representantes da Associação de Moradores de Praça João Pessoa. A prefeitura tem interesse em adquirir essa área da associação, que era destinada ao estacionamento, mas preservando o campo de futebol e promovendo melhorias na estrutura com refletores e vestiário”, ressaltou Barreto.

A prefeita Francimara destacou que o novo Parque de Exposições será uma obra que vai entrar para a história de SFI. “Tenho certeza que deixaremos mais um legado na nossa administração, um espaço moderno, com novas instalações e à altura da importância dos produtores rurais do nosso município”.

Participaram ainda da reunião o corregedor da Secretaria de Segurança, Romário Bernardo; o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Luciano Coutinho; o responsável pela Defesa Civil Municipal, José Ricardo; a chefe do Departamento de Postura, Renata Barreto; o comandante da Guarda Municipal, Robson Buçard Henriques, além do vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *