SFI promove novo mutirão para facilitar o acesso à vacina dos moradores acima de 35 anos

Neste sábado (14), São Francisco de Itabapoana (SFI) realizará novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 como forma de facilitar aos moradores que tenham dificuldades de comparecerem aos postos de imunização durante a semana possam receber a dose no final de semana.

Segundo a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a decisão pelo mutirão foi tomada após a Secretaria de Saúde identificar esta situação, principalmente em virtude do compromisso de trabalho destas pessoas.

“Desde o início do trabalho de imunização, a nossa preocupação tem sido garantir que as pessoas incluídas no público-alvo tenham efetivamente recebido a vacina antes de passarmos para os demais grupos, e por isso, estamos adotando diversas medidas visando facilitar o acesso do usuário à vacina”.

O secretário de Saúde, Sebastião Campista, destacou que o trabalho de vacinação deve continuar sendo conduzido de forma técnica, garantindo que os grupos definidos pelo Ministério da Saúde tenham prioridade no acesso à vacina.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho realizado até o momento e percebemos que a população aprovou a forma segura e responsável com a qual a situação vem sendo conduzida. É desejo de todos imunizarmos todos os moradores do município o mais rápido possível, porém, como não há doses disponíveis para isso, é importante garantir que os grupos prioritários sejam efetivamente contemplados para que não haja distorções no processo de vacinação”.

O mutirão será realizado das 9h às 16h, no Ginásio Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda, e a expectativa é de que sejam aplicadas entre 1.000 e 1.200 doses nos moradores com idade igual ou superior a 35 anos.

As pessoas contempladas nessa faixa etária deverão realizar o agendamento pelo telefone ou pessoalmente em uma das unidades polo de atendimento e no dia do mutirão precisam comparecer levando documento de identificação com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *