SFI presente no lançamento do Programa Casa da Gente do Governo do Estado

São Francisco de Itabapoana (SFI) marcou presença no lançamento do Programa Casa da Gente, do Governo do Estado, que prevê a construção de 50 mil unidades habitacionais nos próximos cinco anos, além de reformas de conjuntos habitacionais, melhorias em imóveis de áreas de vulnerabilidade social e assistência técnica para famílias de comunidades. A solenidade, que contou com a participação do governador Cláudio Castro, aconteceu nesta quinta-feira (16), no Palácio Guanabara, na capital fluminense. Os investimentos somam R$ 6,5 bilhões, sendo que a Região Norte Fluminense será contemplada com 630 casas.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira (Tininho), e o subsecretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Luiz César da Silva Cerqueira (Sorriso), representaram a prefeita Francimara Barbosa Lemos no evento.

“A equipe do Planejamento vai fazer um levantamento de todas as melhorias que necessitam ser realizadas no conjunto habitacional popular de Barra do Itabapoana, que tem 50 moradias. Vamos também elaborar um projeto para a construção de casas populares, com base no cadastro de moradores em vulnerabilidade social da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, objetivando que o nosso município seja contemplado no programa”, revelou Tininho.

O Governo do Estado estima que até o fim de 2022, 10 mil unidades sejam contratadas e que mais da metade tenha obras iniciadas. Cada imóvel terá área mínima de 45m² e máxima de 50m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, podendo ser adaptável para pessoas com deficiência. Serão beneficiadas famílias com renda de até R$ 2 mil e que se enquadrem em critérios estabelecidos nas diretrizes sociais.

“Agradecemos por mais uma parceria que será celebrada com o Estado. O governador Cláudio Castro tem um olhar diferenciado para o interior e nós estamos gratos por esta maneira sensível de administrar, com investimentos para todos os 92 municípios fluminenses, em especial, os direcionados a nossa querida cidade de SFI”, destacou Francimara.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *