14/06/2024
Região

SFI presente em workshop sobre a Rota Turística Caminhos do Açúcar

Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram na tarde dessa quarta-feira (14) do primeiro workshop sobre a Rota Turística Caminhos do Açúcar, desenvolvida em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

O encontro aconteceu em São Fidélis e teve como objetivo a apresentação das ações de planejamento do projeto que envolve o turístico regional.

Na ocasião, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, retratou a vocação agrícola de SFI. Ele citou os diversos investimentos realizados pela gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos para valorizar o setor.

— Um dos principais exemplos é o sucesso da 37ª Exposição Agropecuária, realizada em setembro. O evento propiciou um balcão de negócios muito forte. Além disso, são inúmeros os investimentos em maquinário para auxiliar o produtor — destacou. Batista destacou ainda o potencial turístico do litoral são franciscano.

Também participaram o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto, e os assessores de Gabinete, Aldo Júnior e Augusto Alves.

Durante o workshop, foi exibido um vídeo com os produtos turísticos do Norte e Noroeste, como feiras, cavalgadas e eventos religiosos.

O novo consultor técnico de Turismo do Cidennf, Eduardo Mielke, salientou sobre a importância do mercado turístico, visto que contribui para dinamizar a economia local.

“A perspectiva é que o projeto seja bem colaborativo, fazendo com que cada município coopere no andamento das ações. Com esse trabalho, vamos resgatar e destacar as potencialidades para que o mercado consiga enxergar o potencial da região”, explicou.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *