SFI: Prefeita Francimara assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação de escola do Macuco

Com investimento de R$ 274.643,19, 165 alunos da Escola Municipal Laudelina da Silva Moreira, na localidade de Macuco, em São Francisco de Itabapoana (SFI), passarão a contar com uma unidade reformada e ampliada. A prefeita visitou o local na manhã desta quinta-feira (29) para assinar a ordem de serviço para as obras. Ela estava acompanha de secretários, assessores e vereadores.

Inaugurada em 1969 pelo Governo do Estado, a escola, atualmente administrada pelo município, não havia sido reformada até então. Segundo a diretora da unidade, Rozivera Dib, o prédio recebeu somente pequenos reparos ao longo dos anos, o que não foi suficiente para garantir uma boa estrutura para os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, o prédio passará por troca de telhado, pastilhamento nas paredes e receberá nova pintura e novo mobiliário. Além disso, serão construídas duas salas de aula e um refeitório. Uma quadra de areia também será construída pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

Para a prefeita, executar a primeira reforma da escola é “muito gratificante”. “Através dos investimentos na Educação, temos investido no futuro das nossas crianças, propiciando um ambiente digno de estudo e trabalho”, pontuou.

O prazo previsto para término da obra é de cinco meses. Com os trabalhos, 20 empregos foram gerados.

Mais obras — No momento, além da escola de Macuco, outras cinco unidades da rede municipal de ensino estão recebendo obras de reforma ou ampliação.

Fazem parte desta lista:

– Creche Municipal Mayara Gonçalves Arêas da Silva, Macuco;

– Creche Municipal Rita de Cássia Melgaço, Barra do Itabapoana;

– Creche Municipal Maria da Conceição Silva Salles, Praça João Pessoa;

– Escola Municipal Manoel Gomes da Silva Lemos, Morro Alegre; e

– Escola Municipal Moranguinho, Santa Clara.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: