14/07/2024
Região

SFI: Mutirão pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias recolhe 32 sacolas de lixo no litoral

Para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Praias, uma ação aconteceu em São Francisco de Itabapoana (SFI), através de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), com participação do Instituto BW. O mutirão ocorreu nesta segunda-feira (18) e recolheu 32 sacolas de lixo, totalizando aproximadamente 150 kg de resíduos.

“Noventa por cento eram materiais plásticos (garrafas pet, copos, pratos, canudos, embalagens de picolés, talheres), além de fraldas plásticas, bitucas de cigarro e garrafas de vidro. Também encontramos pneu e eletrodoméstico”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati.

A ação ocorre em 197 países e territórios do mundo, tendo o Dia Mundial de Limpeza de Praias sido criado em 2018, objetivando conscientizar a população e turistas sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Podemos desfrutar das praias do nosso litoral, mas com consciência. Se cada um levar a sua sacola plástica para a praia, guardar os resíduos utilizados no momento de lazer e descartar corretamente nas lixeiras, estará contribuindo muito para o bem estar de todos e para a preservação ambiental”, ressaltou Luciana.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *