22/05/2024
Região

SFI: Mais de 50 buggies no 1º Encontro de Bugueiros

O litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu no último domingo (28) a primeira edição do Encontro de Bugueiros, promovido em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur). De acordo com a organização do evento, mais de 50 veículos participaram, sendo alguns oriundos de municípios vizinhos, como Campos dos Goytacazes, e do Estado do Espírito Santo, como Marataízes, Vitória e Vila Velha.

O evento começou no pátio da prefeitura, onde aconteceu a concentração. Da área central do município, os bugueiros foram para a Praça do Pescador em Guaxindiba, onde ficaram em exposição por cerca de 30 min. De lá, o cortejo seguiu para Santa Clara, onde o show com a cantora de pagode Karine Carvalho encerrou o encontro.

Ao lado do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Junqueira, o vice-prefeito Raliston Souza acompanhou todo o percurso dos buggies e destacou o sucesso da primeira edição do evento, sendo uma das marcas do Verão da Família 2024.

— Pessoas de várias idades participaram e acompanharam o trajeto dos buggies. Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeço aos organizadores, nossa população e nossos visitantes por terem contribuído com este que, certamente, é o primeiro de muitos encontros de bugueiros que nosso litoral ainda vai receber — afirmou o vice-prefeito.

Todo o percurso foi acompanhado por agentes e viaturas de órgãos que compõem a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), como também do Serviço Municipal de Resgate (SMR) da Secretaria Municipal de Saúde e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *