SFI: Departamento de Odontologia retoma Projeto Sorriso e Vida nesta sexta (20)

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Departamento de Odontologia (DO), órgão vinculado à Secretaria de Saúde, vai retomar o “Sorriso e Vida”, nesta sexta-feira (20). O projeto distribui gratuitamente próteses dentárias aos idosos assistidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, situado na área central do município.

“Devido à pandemia, o projeto estava parado desde abril do ano passado, mas agora, tomando todas as medidas de prevenção à Covid-19, vamos reiniciar os atendimentos. Na sexta-feira, às 10h, no Centro de Convivência, a nossa equipe iniciará a moldagem em aproximadamente 15 idosos para a confecção das próteses. Haverá ainda um Café da Manhã”, informou a diretora do DO, Karina Abdu.

O “Sorriso e Vida” é resultado de uma parceria entre a prefeitura, por intermédio do DO, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), que disponibiliza as próteses dentárias sem custo algum aos beneficiados.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância e o alcance social do projeto.

“Estamos dando mais dignidade aos assistidos do Centro de Convivência. As próteses dentárias, além de ajudarem na mastigação dos alimentos, ainda permitem que os nossos idosos possam voltar a sorrir de novo”, ressaltou.

Ascom SFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *