23/05/2024
Região

SFI: Com a expectativa de atrair grande público, Rancheirada Smec começa nesta sexta-feira (30)

O pátio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebe na manhã desta sexta-feira (30) os últimos ajustes para a Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). O evento começa nesta noite com Edivane Santos, Juninho do Forró e DJ Aquiles na abertura e intervalos.

O primeiro dia também contará com a apresentação de quadrilhas, que também estarão presentes no sábado (1º), quando haverá os shows de Rogerinho do Piseiro e da dupla Mateus Matos & Murilo, além de DJ Dudu Porto.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, a expectativa é que o público supere a edição do ano passado, que reuniu cerca de 10 mil pessoas. Ele destaca que o evento é um dos mais tradicionais do município e, com isso, conta com o apoio de diversas empresas são franciscanas e da região.

— Recebi relatos dos comerciantes destacando o aumento de vendas neste período, além disso, diversas instituições estarão presentes com estandes nos dois dias. Essa é a proposta da prefeita Francimara Barbosa Lemos: gerar cultura e entretenimento, junto com a movimentação econômica da cidade — afirmou Robson, que destacou o envolvimento de diversos órgãos da prefeitura.

Santana lembrou que uma das novidades deste ano será o Espaço Kids, com vários brinquedos, que será montado no estacionamento da Câmara Municipal. Haverá ainda praça de alimentação.

O diretor do Departamento de Criação da Smec, Pedro Rangel, revelou que a ornamentação deste ano visou “resgatar a memória afetiva e histórica das antigas festas juninas”. “Trabalhamos sempre com a sustentabilidade. Um exemplo disso é que rodas de bicicletas foram transformadas em luminárias”, relatou.

Durante todo o evento, agentes e viaturas da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) atuarão para garantir uma diversão com segurança. Em parceria com a Polícia Militar, estarão mobilizadas a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Guarda Civil Municipal e Departamento de Postura.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *