SFI: Base do Resgate de Gargaú é entregue à população

São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu a terceira base do serviço móvel do Resgate Municipal, na noite da última sexta-feira (23), em Gargaú. A solenidade contou com a presença da prefeita e do vice-prefeito, além de secretários e outros integrantes do Governo, vereadores e moradores do município. A unidade presta atendimento nos casos de urgência e emergência a Gargaú e localidades do entorno: Santa Clara, Guaxindiba, Campo Novo, Ilha dos Mineiros, Sossego e Sonho.

“No dia 23 de maio entregamos a base do Resgate de Barra do Itabapoana e hoje, três meses depois, estamos cumprindo a nossa palavra entregando a de Gargaú. Contando com a base do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, são três Resgates, algo inédito em SFI. Temos equipes preparadas para ajudar a salvar vidas, quer sejam vítimas de acidentes ou problemas de urgência e emergência na área da saúde. Parabéns a todos por mais uma importante conquista! Aproveito para fazer um convite. Na próxima sexta-feira (30), às 18h, vamos inaugurar a Double UBS do Centro da cidade, um mini-hospital que será entregue à população e espero contar com a presença de vocês”, destacou a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, ao lado da subsecretária Thayna Rissa, reforçou: “A base do serviço móvel do Resgate faz toda a diferença. Sabemos que o município tem uma extensão territorial muito grande e precisamos começar pelas prioridades e a prioridade é garantir os atendimentos de urgência e emergência”.

O coordenador do Resgate Municipal, Leonardo Alves, lembrou como estava a situação do serviço no início da atual administração. “O município por muito tempo ficou com apenas uma base. Quando nós chegamos, fizemos um levantamento e nem um Isordil, que é um medicamento vaso dilatador para salvar uma pessoa vítima de infarto tinha no Resgate. Hoje temos três bases bem equipadas para prestar assistência com dignidade à população”.

Durante a cerimônia de entrega, a equipe do Resgate Municipal precisou sair para atender o primeiro chamado da base de Gargaú.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: