SFI: ampliação de Leitos para COVID-19 no hospital Manoel Carola

Como havia sido anunciado pela Prefeita Francimara nesta sexta feira começaram a ser implementadas novas medidas relacionadas aos trabalhos de enfrentamento da COVID – 19 no município de São Francisco de Itabapoana.

Devido ao aumento no número de casos notificados no mês de novembro, a Prefeita Francimara determinou que a Secretaria Municipal de Saúde ampliasse o número de leitos para tratamento de pacientes com quadro suspeito ou confirmado para COVID – 19.

A partir dessa sexta-feira o Hospital Manoel Carola passará a contar com uma unidade para pacientes graves com 04 (quatro) leitos de tratamento intensivo, com respiradores, monitores, bomba de infusão e 09 (nove) leitos de clínica médica, totalizando 13 (leitos) leitos para assistência desses pacientes.

Além disso, o segundo andar do Hospital Manoel Carola foi isolado e destinado exclusivamente para assistência dos casos suspeitos ou confirmados de COVID – 19, ficando restrito o acesso e a permanência somente de pacientes e profissionais que atuam no setor.

Segundo a Prefeita Francimara a Prefeitura está acompanhando com muita expectativa a implementação do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde, porém, até que isso aconteça é preciso continuar trabalhando na adoção de medidas voltadas ao enfrentamento do COVID-19: “ O trabalho preventivo desenvolvido pelo Município de São Francisco em relação a COVID-19, com a implantação da sala de monitoramento, a distribuição dos kits COVID, implantação do centro de triagem e aquisição de um aparelho de tomografia fez com que alcançarmos um indicie de 95% de pacientes recuperados e a nossa taxa de mortalidade está entre as menores da Região Norte. Por isso com a sinalização no aumento das notificações, estamos implementando novas medidas para que o trabalho continue dando resultado esperado.”

Outras medidas: Está prevista para a próxima semana o início da descentralização da testagem para nas Unidades de Rede de Atenção Básica que são Polos do Estratégia Saúde da Família.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *