27/05/2024
Região

SFI: Alistamento militar deve ser feito até sexta-feira (30)

Jovens que completam 18 anos em 2023 têm até esta sexta-feira (30) para realizar o alistamento ao serviço militar obrigatório. Após esta data, o cidadão ficará impossibilitado de ter acesso a alguns serviços, como obter e renovar passaporte, além de ter que pagar multa.

De acordo com o secretário da Junta do Serviço Militar (JSM) de São Francisco de Itabapoana (SFI), Carlos Roberto da Silva, o procedimento pode ser feito diretamente pelo endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br.

Também é possível realizar presencialmente na sede da JSM, apresentando xerox da Certidão de Nascimento, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de residência.

O órgão está localizado na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 220, em frente à Igreja Matriz de São Francisco de Paula, no Centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo o Exército Brasileiro, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá, por exemplo, ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais; e Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *