SFI: Agricultura recebe cessão de veículo do Governo Federal

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, recebeu na manhã desta sexta-feira (18) a cessão de um veículo do Governo Federal para a Secretaria Municipal de Agricultura. O automóvel foi cedido através da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado do Rio de Janeiro.

Destacando a importância da parceria com o Mapa, a prefeita considera: “É mais um instrumento que vai nos permitir colaborar com o crescimento e valorização da agricultura do nosso município, sustentado por uma população trabalhadora e guerreira”.

Também neste sentido, o vice-prefeito Raliston Souza, revelou sua satisfação com o recebimento de mais este auxílio. Paralelamente, o vereador Renato Roxinho representou a Câmara Municipal e, agradecendo, disse: “Estamos aqui para somar e parabenizar por tudo que está sendo feito para o setor”.

Em sua segunda visita a SFI em fevereiro, a superintendente do Mapa no RJ, Stella Romanos, evidenciou seu “carinho pela maneira como a prefeita Francimara conduz e trabalha pelo município”. Após reconhecer “o potencial da agricultura local, feita pelo esforço e dedicação dos produtores”, ela destacou a necessidade de “trabalhar pelo setor, que precisa muito de apoio”.

Romanos informou ainda que, a partir da próxima semana, agentes do Mapa e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vão iniciar estudos na cidade. O objetivo é oferecer mais assistência técnica. Ela estava acompanhada do responsável administrativo do Mapa na região, o engenheiro Carlos Faria Café, e do diretor de Pesca, Gilberto Belo.

Para o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, são muitos os resultados das diversas agendas e parcerias estabelecidas por meio do diálogo e contribuição com a superintendência estadual do Mapa. Além do carro doado, ele lembrou do recebimento de uma patrol em janeiro. “A máquina está atuando constantemente na recuperação de estradas utilizadas no escoamento da produção”, contou.

Diversos secretários, assessores e vereadores participaram da entrega, que aconteceu no pátio da prefeitura.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.